sábado, 8 de abril de 2017

Como é ser treinado por um Personal.

Se consolidando no Brasil por volta de 15 anos a profissão de Personal Trainer trás peculiaridades e alguns preconceitos no seu conjunto, mas um rol enorme de vantagens e quebras de tabus.
A primeira pergunta que uma pessoa se faz ao tomar a iniciativa de praticar atividades físicas é: Treinar sozinho ou contratar um Personal?
Sem mais delongas, todos sabemos que treinar sozinho 70% das pessoas que iniciam uma fase de treinos, em média três meses depois abortam as atividades, justamente no momento em que uma reeducação alimentar e os exercícios físicos trariam os melhores resultados, o período de consolidação,sendo de conhecimento de todos estatisticamente falando, porque não contratar um Personal Trainer?
Claro que é a questão financeira, e ponto. Porém há meios que podemos contornar para ter um treinador pessoal, num outro momento espero dar milhares de dicas, mas uma maneira simples de ter um treinador pessoal mais em conta seria ter uma ou mais pessoas na mesma aula dividindo os custos do treinador, mas aí a pergunta: Não seria mais um treinador pessoal e sim de grupos? Correto, mas pequenos grupos não se faz perder a qualidade do trabalho, ou seja, duas ou três pessoas auxiliadas por um treinador capacitado faria um trabalho tão bom quanto se estivesse trabalhando apenas com uma pessoa, sem contar que a motivação e o senso de competitividade pode servir de positivo no final.
No decorrer desses treze anos de profissão consegui absorver e descobrir os pensamentos de vários clientes, e numa rápida conclusão afirmo, quem contrata um Personal, de início acha que está contratando um torturador de corpos, um masoquista.
É verdade, a mais pura verdade. Mas é pro seu bem.
A visão de um Personal é clara, te faço sofrer pra você ir menos ao médico, tomar menos remédios e ter mais qualidade de vida em suas atividades diárias, uma rotina mais tranquila física e psicologicamente.
Na maioria das vezes, a pergunta que circula na mente de meus clientes é:
O que eu estou fazendo aqui?
As primeiras aulas são difíceis, o corpo dói, o preparo físico está baixo em todos os sentidos e o sofrimento é claro, nitidamente dá vontade de desistir, aqueles 70% de indivíduos que não tem um Personal param aqui, quem contratou pensa, será vergonhoso e frustrante “parar agora”, vou ao menos até o segundo mês, aí vem a pegadinha do malandro, “já não está doendo”no segundo mês, e a partir do terceiro mês os resultados começam a ficar mais aparentes, pronto, casamento perfeito, você a atividade física e seu treinador, mas apenas no sentido figurativo, o que passou pela sua cabeça ao ler a última parte é apenas um preconceito bobo.
A partir do momento que sua rotina de vida não lhe causar aquele desconforto que lhe deixava cansada, irritada, infeliz, dolorida, estressada etc você será recompensada.
Pra ser feliz na atividade física deixe de lado o preconceito, ser treinado (a) por um Personal ou uma Personal, é a mesma coisa, expulsem qualquer preconceito sexual, ambos hoje em dia treinam pessoas do sexo oposto com enorme qualidade e respeito.
Ser treinado por um Personal é:
Ter o compromisso com um profissional que você paga pra que ele oriente o melhor exercício para que você alcance o seu objetivo sem obstáculos e com mais rapidez.
Deixar de lado o receio de que alguns exercícios ridículos de serem executados são enormemente importantes para o seu objetivo.
Ter a melhor seleção de tempo e exercícios importantes, descartando os exercícios que não são importantes para o seu objetivo, nesse tópico gostaria de frisar que, muitas pessoas que treinam só, além de não ter conhecimento técnico do exercício que está fazendo, não sabe o mais importante, para que aquele exercício ou movimento servem, desperdiçando um tempo que hoje em dia não temos.
Alguns até relutam, mas todos os exercícios não são importantes? Claro que sim, só o fato de você sair de casa e se deslocar até a academia já é de importância significativa, mas se você se predispôs a ir, porque não aproveitar esse tempo com qualidade de tempo e eficácia?
Ser treinado por um Personal corresponde a 90% de chances de você sair satisfeito com os resultados alcançados na atividade física.
Busque o currículo de seu treinador, veja histórico, converse com pessoas que ele já treinou, pergunte a ele quem é o seu público, veja se seu treinador está atualizado, novas tendências de exercício sendo incorporadas aos tradicionais trás mais adesão ao treinamento deixando menos monótono pra quem não tem afinidade com exercícios, experiência do seu treinador é importante, afinal você está entregando a casa onde você mora pra ele manipular.
Não quero dizer que treinadores novatos e inexperientes não podem ser contratados, pelo contrário devem,pois se não nunca terão a experiência que outros adquiriram, no final a sua empatia com ele será o mais relevante para fazer com que você se adapte a rotina de exercícios.
Mexa-se, o nosso corpo é uma máquina perfeita que não foi feita pra ficar parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOA LEITURA!

CARO VISITANTE, ESPERO QUE GOSTE DOS ARTIGOS RELACIONADOS A ATIVIDADE FÍSICA E FISIOLOGIA DE MANEIRA GERAL, FORTE ABRAÇO